Gestão de Redes Sociais | Conheça as 4 melhores ferramentas para gestão e exportar relatórios personalizados.
O que são Redes Sociais?
Redes Sociais são estruturas sociais construídas por pessoas ou organizações no âmbito digital ou físico, sua formação sempre está ligada à interesses, valores ou objetivos comuns que o grupo compactuam.
Muitas vezes os termos Redes Sociais e Mídias Sociais são confundidas, porém, rede social significa a criação de relacionamentos entre pessoas ou organizações, portanto, não necessariamente é preciso internet para acontecer.
Exemplo de Rede Social no ambiente físico: Uma associação de moradores que encontram, para que juntos possam definir melhorias e regras de convivência local.
Exemplo de Redes Sociais no ambiente online: Os mais populares hoje são: Facebook, Instagram, Twitter entre outros.
Ainda nesse artigo falaremos sobre as redes sociais mais populares e como usá-las de forma eficiente para sua empresa.
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Conheça agora 4 melhores ferramentas para Gestão de Redes Sociais.
As Redes Sociais se tornaram fundamentais na estratégia de comunicação das empresas tanto no ambiente virtual ou físico. As vendas pelo e-commerce cresce em média 20% ao ano, e as redes sociais (virtuais) como: Facebook, Instagram e WhatsApp, já fazem fazer parte de praticamente todo processo de venda.
Apesar dessa mudança no comportamento do consumidor, muitos empreendedores ainda não encaram essas mídias como estratégia chave para o crescimento de seus negócios. Porém, ainda nesse artigo iremos apresentar de forma mais clara o impacto das Redes sociais no Brasil e no mundo.
Usar as Redes Sociais de forma profissional te ajudará a conquistar novos clientes e ou até mesmo aumentar seu ticket médio de venda.
Pensando em te auxiliar na gestão da suas Redes Sociais, separamos as 5 melhores ferramentas do mercado (gratuitas e pagas) para gestão de redes sociais. Confira:
1 ) Hootsuit
Como nas plataformas de Streaming, essa ferramentas te permitirá fazer um teste de 30 dias gratís. Nela você poderá acompanhar de forma simultânea várias contas de rede sociais ao mesmo tempo, além de elaborar relatórios incríveis.
Com essa ferramenta é possível visualizar feed de notícias em tempo real, notificações e até realizar agendamento de postagens por data e horário nas redes sociais como: Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin, entre outras.
Essa ferramenta está liberada na versão FREE ou PAGA. Com ele você poderá gerenciar 1 conta e até 3 perfis na versão gratuita, caso queria gerenciar mais perfis você poderá registrar um novo plano.
Saiba mais em: Hootsuite (Clique aqui)
2 ) Everypost
Essa ferramenta é uma das mais completas do mercado quando falamos em gestão de redes sociais. A plataforma Everypost nos ajuda na produção de conteúdos através de uma variedade de fontes, além de possibilitar a customização e o agendamento de publicações.
O maior diferencial dessa ferramenta perante seus concorrentes é a possibilidade de fazer gestão de equipes. Com essa ferramenta pode-se criar grupos de redes sociais e definir níveis e permissão de cada membro da equipe.
Para saber mais como produzir, customizar e gerenciar de forma profissional suas redes sociais, acesse: Everypost
3 ) Sprout Social
A Sprout Social foi criada por um dos maiores nomes do marketing digital, o Niel Patel.
Essa ferramenta além de trabalhar com todas as funções que as outras ferramentas trabalham, como a programação de postagem em múltiplos canais e perfis de redes sociais, ela também oferece o acompanhamento de métricas e funções mais analíticas.
Com essa ferramenta é possível adicionar palavras chaves e hashtags nas publicações. Essa ferramenta é uma ótima opção para agências e gestores profissionais de mídias sociais, pois nela é possível imprimir relatórios de métricas e KPI’s que trás detalhes incríveis, que nos ajuda a planejar as próximas ações de engajamento.
Essa ferramenta libera uma avaliação gratuita por 30 dias.
Saiba mais em: Sproutsocial.com.br
4) MLabs
Essa ferramenta permite seu uso teste por 7 dias grátis, e seu preço varia do plano escolhido.
O limite de contas gerenciadas são 50 contas. O período contratado pode ser: Anual, Semestral, Trimestral e Mensal.
Quais são os recursos da ferramenta:
- Agendamento de post no Feed, IGTV e Stories no Facebook, Youtube, Twitter, Pinterest e Linkedin;
- Responder mensagens do Direct e Messenger;
- Relatórios personalizados e automatizados das Redes Sociais e Google Analytics;
- O gerenciamento de varias contas e perfis;
Acesse para saber mais: mlabs.com.br/
Aprenda como criar seus relatórios de desempenho das Redes Sociais?
Para uma gestão eficiente de redes sociais, analisar os dados corretos são fundamentais para executar um plano estratégico. Analisar métricas são importantes para analisar o estado atual, na melhoria de novas ações e medir os resultados.
Para cada objetivo de negócio, um relatório diferente deve ser feito. As métricas geradas pelas redes sociais geralmente são interpretadas de forma errada ou não analisadas de forma estratégica. Porém, logo abaixo te explicarei como gerar relatórios que realmente funcionam.
Agora abriremos o jogo de como analisamos e coletamos dados que realmente importam, por isso, confira a seguir ferramentas que nos ajudam:
1 Facebook Insights
O Facebook Insights disponibiliza métricas de seguidores, alcance, curtidas, visualização de página entre outros dados.
Com o facebook é possível fazer agendamentos de postagens no facebook, messenger e no instagram, a ferramenta também auxilia a criação de conteúdo e permite o acesso de dados. Para isso, você deve ir a página, clicar na aba informação no topo da página e exportar os dados desejados.
2 Reportei
Essa é uma plataforma de relatório completa, com ela você conseguirá gerar relatórios integrados tanto das redes sociais (Linkedin, Youtube, Instagram e Facebook), como das ferramentas de anúncios como o Google Ads, Gooogle Analytics e Facebook Ads.
Com esses relatórios você garante produtividade e relatórios 100% customizados. Nesta plataforma é possível escolher as métricas ideais de acordo com objetivo definido no plano de marketing. Seus relatórios são gerados em menos de 1 minuto.
Para saber mais, acesse: reportei.com
3 Dashgoo
A Dashgoo possibilita um teste gratuito para você experimentar a ferramenta. Nela, você poderá encontrar planos a partir de 49,00 por mês.
Essa é uma ferramenta referência no mercado de analise de dados, ela tem planos tanto para profissionais liberais como para grandes agências, permitindo gerenciar até 40 clientes de forma simultânea.
Com a Dashgoo é possível customizar relatórios de Facebook Ads, Instagram Ads, Youtube, Google Ads e Google Analytics. Os relatórios podem ser automatizados, ajudando na produtividade.
As analises dessa ferramenta é incrível, são relatórios simplificados e intuitivos, cheio de recursos e possisbilidades de personalização. Essa ferramenta disponibiliza templates prontos e rápidos de serem gerados.
O que ele entrega:
Visão de SEO, Comparação Mensal, Metas, Conversões, tráfego de referência, desempenho, busca paga, Google Ads e Facebook Ads.
O impacto das Redes Sociais no Brasil por usuários
1º Facebook – O Facebook atingiu a marca de 127 milhões de usuários ativos mensais no Brasil.
2º Whattsapp – O APP anunciou que atingiu a marca de 120 milhões de usuários no Brasil.
3º Youtube – Após o aumento de 58% nos últimos anos, hoje 98 milhões de usuários usam o youtube no Brasil.
4º Instagram – Eleita a rede social mais adorada pelos brasileiros, o Instagram possui 57 milhões de usuários no Brasil.
5º Twitter – Após uma grande queda em 2013, o Twitter tem aproximadamente 30 milhões de usuários no Brasil.
6º Linkedin – São aproximadamente 200 milhões de usuários no mundo, e os de brasileiros são 29 milhões de usuários ativos.