O que é SEO? Processos e estratégias SEO On-page e Off-page.

serviço de SEO em blumenau
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Entenda como esse profissional SEO pode ajudar uma empresa a obter os melhores resultados.

O trabalho SEO visa agregar mais resultados para uma empresa no ambiente digital. A sigla SEO
significa Search Engine Otimization, que quando traduzido para o português pode ser entendida
como Otimização para o mecanismo de pesquisa.

Mas, o que faz o profissional de SEO?

O trabalho SEO tem como objetivo desenvolver estratégias seguindo as diretrizes do mecanismo de busca (Google, Yahoo, Bing e outros.), dando melhor posição para uma página ou site no momento da pesquisa, possibilitando que as pessoas encontrem produtos, serviços e conteúdos com maior facilidade/praticidade.

O trabalho SEO visa trazer e reter visitantes recorrentes aos sites, ou seja, um público engajado com determinada marca ou negócio no meio digital. Portanto, trabalhar um conteúdo atrativo e de qualidade para os visitantes é essencial para o sucesso de um site.
Visto que um bom conteúdo gera seguidores e cria autoridade da marca sobre determinado nicho de mercado.

Estratégia SEO – Fatores positivos e fatores negativos de um site.

Os fatores que influenciam a classificação de um site são diversos e, os algoritmos que defini a posição dos sites muda constantemente.

O algoritmo dos motores de busca (Google),  que é responsável pela classificação dos sites no momento de uma pesquisa, classifica-os pelos fatores positivos e pelos fatores negativos. Sendo mais conhecidos como os fatores de flutuação.

Nos fatores positivos para uma boa posição nos resultados das pesquisas, destaca-se: o conteúdo relevante, conteúdo autoral, as palavras-chave, título da página, popularidade, tendência e frequência nos posts, links de entrada, texto âncora, tags ou códigos e outros elementos do site.

Nos fatores negativos que são causadores à perda de relevância no resultado da pesquisa, são: spam de mecanismo de busca, alta taxa de rejeição, links quebrados, baixa popularidade do site, conteúdo duplicado entre outros.

Como funciona a ferramenta de busca (Google, Yahoo e etc.)?

Os buscadores utilizam os chamados Robôs ou Crawler, que realizam a verificação de toda a web através do mapa do site, onde informa para o Google as páginas, principalmente as páginas destinada aos posts, e então ele cataloga todas as páginas de acordo com os critérios com seu nicho, conteúdo ou outros fatores.

As classificação das páginas são ranqueadas de acordo com a relevância de seu conteúdo para o mecanismo de busca, periodicidade das postagens de artigos em seu site, fazendo que o robô visite mais vezes o site.

Tipos de trabalho SEO.

No trabalho realizado pelo profissional de SEO, podemos considerar dois tipos: o SEO on-page e o SEO off-page. Sendo o SEO on-page, trabalho realizado dentro do site e o SEO off-page trabalho realizado fora do site. Fatores esses que são pertinentes no ganho de resultados para um site.

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Evolui Digital

Evolui Digital

Profissionais certificados e Graduados em Marketing Digital.

Especialista em soluções em nuvem e marketing digital com Experiência de mais de 10 anos. Profissional Certificado Microsoft e Segurança da Informação (cybersecurity) pela Universidade de Maryland. Especializado em Tecnologia da Informação( Desenvolvimento Web, Suporte e Implementação de Projetos de Servidores/Suporte e Monitoramento de Soluções Windows/Linux/Mac/Segurança) de Grande corporações.