O que é SEO? Processos e estratégias SEO On-page e Off-page.

serviço de SEO em blumenau
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Entenda como esse profissional SEO pode ajudar uma empresa a obter os melhores resultados.

O trabalho SEO visa agregar mais resultados para uma empresa no ambiente digital. A sigla SEO
significa Search Engine Otimization, que quando traduzido para o português pode ser entendida
como Otimização para o mecanismo de pesquisa.

Mas, o que faz o profissional de SEO?

O trabalho SEO tem como objetivo desenvolver estratégias seguindo as diretrizes do mecanismo de busca (Google, Yahoo, Bing e outros.), dando melhor posição para uma página ou site no momento da pesquisa, possibilitando que as pessoas encontrem produtos, serviços e conteúdos com maior facilidade/praticidade.

O trabalho SEO visa trazer e reter visitantes recorrentes aos sites, ou seja, um público engajado com determinada marca ou negócio no meio digital. Portanto, trabalhar um conteúdo atrativo e de qualidade para os visitantes é essencial para o sucesso de um site.
Visto que um bom conteúdo gera seguidores e cria autoridade da marca sobre determinado nicho de mercado.

Estratégia SEO – Fatores positivos e fatores negativos de um site.

Os fatores que influenciam a classificação de um site são diversos e, os algoritmos que defini a posição dos sites muda constantemente.

O algoritmo dos motores de busca (Google),  que é responsável pela classificação dos sites no momento de uma pesquisa, classifica-os pelos fatores positivos e pelos fatores negativos. Sendo mais conhecidos como os fatores de flutuação.

Nos fatores positivos para uma boa posição nos resultados das pesquisas, destaca-se: o conteúdo relevante, conteúdo autoral, as palavras-chave, título da página, popularidade, tendência e frequência nos posts, links de entrada, texto âncora, tags ou códigos e outros elementos do site.

Nos fatores negativos que são causadores à perda de relevância no resultado da pesquisa, são: spam de mecanismo de busca, alta taxa de rejeição, links quebrados, baixa popularidade do site, conteúdo duplicado entre outros.

Como funciona a ferramenta de busca (Google, Yahoo e etc.)?

Os buscadores utilizam os chamados Robôs ou Crawler, que realizam a verificação de toda a web através do mapa do site, onde informa para o Google as páginas, principalmente as páginas destinada aos posts, e então ele cataloga todas as páginas de acordo com os critérios com seu nicho, conteúdo ou outros fatores.

As classificação das páginas são ranqueadas de acordo com a relevância de seu conteúdo para o mecanismo de busca, periodicidade das postagens de artigos em seu site, fazendo que o robô visite mais vezes o site.

Tipos de trabalho SEO.

No trabalho realizado pelo profissional de SEO, podemos considerar dois tipos: o SEO on-page e o SEO off-page. Sendo o SEO on-page, trabalho realizado dentro do site e o SEO off-page trabalho realizado fora do site. Fatores esses que são pertinentes no ganho de resultados para um site.

 

Gostaria de Receber dicas exclusivas de marketing digital?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado