A arte de fornecer valor para a Geração de leads
Passo 1:
- Identifique as áreas que seus clientes mais valorizam nos seus produtos ou serviços.
Passo 2:
- Ao mesmo tempo, liste os aspectos em que você está fazendo melhor ou pior do que seus concorrentes.
- Avalie suas ofertas em termos de acessibilidade, usabilidade, pontualidade, qualidade, personalização, flexibilidade e Reutilização.
Passo 3:
- Liste vários aspectos que você encontra o maior benefício para se trabalhar.
- Discuta suas novas ideias com os seus clientes existentes para validar suas necessidades.
- Avalie seus custos e benefícios associados. É importante que você não tome conta de atividades que podem ser feito tão efetivamente por outros.
Passo 4:
Decida qual ideia é a mais apropriada e mais eficaz para aumentar a percepção do seu produto (valor). Sua escolha deve cumprir os critérios do ARMC, ou seja:
Aumentar (receita, lucro, participação, eficiência)
Reduzir (custo, tempo, esforço, conflito)
Melhorar (produtividade, processo, habilidades, informações)
Criar (estratégia, sistema, produto, serviço).
Passo 5:
Comunique-se expondo valores para seus clientes através de estratégias de marketing.
Passo 6:
Avalie seu esforço e colete a opinião de seus clientes. Isso permite que você ajuste suas ofertas e estratégias de marketing.
5 estratégias poderosas para Geração de Leads
1. Seja um especialista
Um pré-requisito antes de começar a Gerar Leads é que você deve ter conhecimento sobre o mercado discutido, produtos, sistema de suporte, plano de marketing e experiências (cases de sucesso).
Só com poderosas informações em suas mãos, você poderá planejar e gerenciar seus conteúdos isca eficientemente, assim, fornecendo informações relevantes para o público certo na hora certa. Isto vai transformar seus Leads em clientes.
2. Mantenha-se específico
Segmentar o mercado onde você quer. Você precisa ser específico, assim você irá obter o maior número de clientes potenciais no menor tempo possível.
3. Envolvimento nas Redes Sociais
Gerencie de forma eficiente suas Redes Sociais. Defina a linguagem, estratégia ideal e planejamento de postagens periódicas.
Contrate uma agência para uma possível consultoria caso não tenha um resultado eficiente.
4. Ofereça algo GRÁTIS (Oferta Isca)
Interrese – Entregue um conteúdo relevante para sua audiência.
Se você quiser que seus Leads deixem seus detalhes de contato, primeiro recompense-os com um e-Book educacional, conteúdo em vídeo ou áudio.
Mantenha atualizado seus materiais gratuitos e transforme-os em uma série se possível. Ao fazer isso, você constrói autoridade.
5. Tipos de Abordagem
Nenhuma única abordagem funciona para todas as empresas. Leva tempo para aprender a Gerar leads qualificados.
Tente várias abordagens e fontes diferentes para ver o que funciona e o que não funciona para você.
Estratégias de Tráfego
O QUE IRÁ APRENDER
- 5 maneiras fáceis de desenhar o tráfego livre
- 3 Dicas de automação de tráfego
Se você é um novo empreendedor, você ficará feliz em notar que você não terá que gastar quantia exorbitante em publicidade para obter tráfego em seu site.
5 maneiras fáceis de desenhar o tráfego livre
1. Marketing de Artigo
Procure conteúdo voltado ao seu nicho e comesse a desenhar conteúdos nesse sentido. Quando seus artigos são altamente direcionados, você vai atrair o tráfego que deseja.
Uma boa dica é utilizar o planejador de palavra chave do Google e utilizar o Google Trends, a fim de ter idéias e produzir conteúdos de acordo com que sua persona busca.
2. Inicie um blog
Um blog é altamente importante para estar bem posicionado nos motores de pesquisa como o Google, Bing e Yahoo. Escreva artigos relacionados ao seu mercado, assim você vai atrair milhares de visitantes para seu site todos os meses.
3. Otimização do mecanismo de busca
Aperfeiçoe seu site com muitas frases-chave para trazer um tráfego de forma gratuita.
É importante sempre validar as palavras que possuem um maior volume de busca, assim ser mais eficiente no trabalho de SEO, uma excelente prática e contabilizar em um planilha com termo de pesquisa e ao lado do mesmo o volume de pesquisa.
Certifique-se de usar a Ferramenta de Palavras-Chave do Google para determinar que palavras-chave ou frases trazem mais tráfego.
4. Post convidado para blogs de outras pessoas
Encontre blogs semelhantes e faça uma parceria para troca de links, assim seu post será melhor posicionado nos motores de busca. Além de trazer um público que antes não conhecia seu site.
5. Poste vídeos no YouTube
O youtube é uma enorme fonte de tráfego e você pode atrair um alto volume de cliente para seu site.
Uma boa forna de analisar se seu público está lá, é buscar pelas palavras chaves na qual selecionou logo acima, e validar número de visualizações dos primeiros vídeo, assim você terá uma ideia sobre o interesse dos produtores e do público que assiste os vídeos.
3 Dicas para automação de tráfego
1. Contrate escritores fantasmas
Você pode contratar escritores fantasmas para postar consistentemente artigos para gerar um fluxo constante de tráfego orgânico para o seu site.
2. Contrate um especialista em SEO
Contraste uma equipe de SEO para ajuda-ló a gerar muitos tráfego orgânico e economizar toneladas de tempo e dinheiro.
3. Pague por Publicidade
Experimente publicidade em plataformas como Facebook Ads ou Google Ads e você logo verá um fluxo constante de tráfego em seu site.
A publicidade paga também contribui de forma indireta para o SEO do site, pois estar levando acesso para seu site, com leitores interessados em seu conteúdo.
Lembre-se de sempre testar e aperfeiçoar suas campanhas.