Saiba o real motivo do Instagram ocultar os likes nos posts

instagram-oculta-likes
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

O Instagram está escondendo o número de curtidas em posts em vários países no mundo, a justificativa foi para “remover pressão” dos usuários, diminuir o foco na concorrência e aumentar o foco no conteúdo, acabando assim com a métrica da vaidade.

O Instagram está ocultando o número de curtidas em posts em vários países, incluindo Brasil, para “remover pressão” dos usuários.

instagram-oculta-curtidasAnteriormente os usuários do Instagram visualizavam o total de pessoas que curtiram suas postagem. No teste realizado pelo Instagram, os usuários verão no máximo 3 nomes que curtiram a publicação.

Os usuários do Instagram ainda podem ver o número de curtidas que seus próprios posts recebem, mais o público geral não, cada um só poderá ver nas conta na qual administra.

O Instagram vem trabalhando para melhorar a cada dia a plataforma, garantindo mais segurança e soluções com uso de inteligência artificial (machne leraning) para redução de ações de bullying online, exibindo alerta itimidando as pessoas com seguinte mensagem: “Você tem certeza que quer postar isso? Saiba mais”.

Existe uma preocupação que as plataformas de mídia social podem contribuir para a baixa autoestima e sentimentos de inadequação nos jovens, e por isso o facebook dedica a melhorar cada vez mais, se comprometendo e tendo sua parcela de responsabilidade como foi dito por Adam Mosseri em entrevista na BBC.

O Instagram lançou um teste semelhante no Canadá em maio e o novo teste está sendo lançado na Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Itália, Japão e Brasil, disse a empresa à BBC.

O teste no Brasil já iniciou suas atividades em julho.

“Esperamos que este teste remova a pressão de quantos likes um post receberá, para que você possa se concentrar em compartilhar as coisas que adora, e conteúdos de relevância”, disse Mia Garlick, diretora de políticas do Facebook Austrália e Nova Zelândia, em um comunicado.

O objetivo, acrescenta, é que os usuários se sintam menos julgados e vejam “se essa mudança pode ajudar as pessoas a se concentrarem menos em curtidas e mais em contar sua história”.

Ocultar likes nos posts afeta as métricas para empresa e influenciadores?

Instagram disse que o teste não afetaria ferramentas de medição para empresas. E os usuários ainda podem ver a lista de pessoas que curtiram o conteúdo de outras pessoas clicando exibir mais informações nas postagens.

As métricas estarão ali, porem não visíveis ao público como anteriormente de forma pública, sendo assim você consegue mensurar se seu conteúdo e de interesse para seu público alvo, bem como a questão de envolvimento a partir de comentários sendo fator de mais relevância e possui peso maior, para o PageRank do Instagram/Facebook, aumentando a visibilidade e alcance para seu post.

Para pessoa/empresa que apenas focavam em likes, até como forma estratégica, com certeza foi uma baixa significativa, e está métrica faz separar os reais profissionais do mercado , bem como a visão das pessoas tem de como fazer conteúdo para o Instagram que engajem com sua audiência.

Aguardamos as análise posterior dos engenheiros do Instagram, manteremos informados sobre as alterações e andamento dos testes, divulgando em primeira mão.

Até próximo artigo.

fonte: BBC

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest