O que é o IGTV do Instagram e como funciona essa nova ferramenta?

IGTV do Instagram, o que é e como funciona
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

O que é o IGTV do Instagram e como funciona essa nova ferramenta?

O Instagram anunciou na última quarta-feira (20/06), a IGTV. O novo recurso apresenta os vídeos na vertical, pensado na maneira como o usuário irá consumir o conteúdo (no mobile). Ao contrário do Instagram, a funcionalidade permite vídeos acima de um minuto, podendo durar até uma hora.

Como funciona?

Assim como hoje controlamos a TV, o “IGTV do Instagram” permite total autonomia sobre o conteúdo exibido. Permitindo que o usuário navegue nas opções, “Para você”,”Seguindo”,Popular” e “Continuar assistindo”. Durante a transmissão, o usuário pode curtir, comentar e até mesmo compartilhar com seus amigos no Direct.

O que é o IGTV do Instagram?

Na IGTV, os produtores de vídeos são os canais, assim como no Youtube. No que tange a monetização, nada ainda foi anunciado, mais em breve o Instagram deve anunciar alguma outra novidade, tornando o recurso mais atrativo para os famosos youtubers, que hoje já ganham na produção de seus próprios vídeos.

Saiba como transmitir um vídeo no IGTV?

Para transmitir seu próprio vídeo é bem fácil, bastar pegar um vídeo do seu celular feito na vertical, colocar um título e descrição e publicar. Não sendo necessário criar uma conta.

Várias empresas já estão de olho nesse novo recurso, já que ele pode ser mais uma forma de engajamento com o consumidor.

Poste prévias no feed do do instagram

Muita gente não sabe, mais é possível criar prévias do IGTV no feed de notícias, possibilitando publicar vídeo no feed de maior duração, onde ao terminar a prévia do vídeo de 1 minutos, você é direcionado para assistir o vídeo completo, esta funcionalidade permite gerar maiores visualizações de seus videos nesta plataforma de vídeos no formato vertical.

Se você ainda não está ativo no IGTV, não espere mais! Experimente algo e veja o que melhor se adequa ao seu grupo-alvo. Para se inspirar, veja as contas da Netflix, NASA, Chiara Ferragni, Sephora, BBC News.

Gostaria de Receber dicas exclusivas de marketing digital?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado