Lançamento Facebook 2020 – Veja o que muda na nova interface

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

No Evento FB 2019, foi anunciado as novas mudanças na interface do aplicativo e site Facebook 2020.

O Facebook já enviou convites para que alguns usuários pudessem testar o novo visual da plataforma. Nesse período, serão testadas funcionalidades e melhorias serão feitas até a liberação final para todos os usuários.

Mas, a liberação provavelmente vai ser gradativa, como aconteceu na última atualização onde foi ocultado os likes no instagram.

Neste momento, teste do novo design (aparência) e seus recursos já estão sendo testados e corrigidos. Confira na imagem aqui abaixo um pouco do que estar por vim.

 

Na virada de abril à maio do ano passado, descobrimos que o Facebook já estava trabalhando ativamente no redesenho da sua plataforma. Essas informações, foram compartilhadas na época por Anthony De Rosa, gerente de produtos do The Daily Show.

Assista o vídeo do que foi divulgado na época:

 

 

ALTERAÇÕES REALIZADAS NO PERFIL DO USUÁRIO

Por exemplo, os ícones e suas descrições foram ampliadas, incluindo o logotipo, que agora é redondo. Na barra direita, havia uma separação mais distinta de seções individuais, que são muito mais claras.

E na barra superior ao longo do logotipo, havia links rápidos para vídeos, um bazar e duas seções desconhecidas ( junto com o exemplo de uma versão móvel).

A segunda grande mudança no Facebook é como as notificações são exibidas quando são abertas. Veja na imagem abaixo um exemplo (nota do editor: em vez de uma janela pop-up mais próxima do centro da tela, agora elas são exibidas no lado direito da tela, para que não se sobreponham ao conteúdo).

 

 

NA PÁGINA PERFIL DE USUÁRIO DO FACEBOOK, O QUE MUDOU?

A página de perfil dos usuários, que parece mais moderna à primeira vista. A parte superior do perfil foi expandida em toda a sua largura, mantendo o conteúdo inalterado, exceto pelo filete e a centralização da foto do perfil. Além disso, a implantação real dos elementos de controle individuais, como entrar em contato com um amigo, distribuição das informação do perfil, como: timeline, sobre, amigos e foto.

Teve algumas mudanças bem legais, não é mesmo?

 

 

Bem, na figura abaixo, você pode notar como vai ser a página de histórias, agora oferecendo mais oportunidades de interação.

 

AGORA SIM, VAMOS PODER USAR O MODO NOTURNO FACEBOOK.

O novo modo escuro para desktop é incrível. Confira na imagem abaixo como vai ficar!

Eai, gostou das novidades? Deixe sua opinião aqui nos comentários sobre as novas mudanças do Facebook 2020.

Acompanhe nosso blog, e não deixe de assina nossa Newsletters para receber conteúdos exclusivos em primeira mão! 

Gostaria de Receber dicas exclusivas de marketing digital?

*Sempre que sair conteúdo novo, será notificado